quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

"Ninguém vive por nós"

É isso aí. Já que temos apenas uma vida, aproveitemos! Li um post no blog de um cara (Felipe - http://presentealimpo.blogspot.com/), muito bom por sinal, falando justamente sobre isso. Aqui está o desdobramento do post. Nossa, viver e refletir são as coisas mais incríveis desse mundo. Tanto uma como a outra são, involuntariamente, essenciais. Viver no sentido de não deixar nada passar, de querer dar ao tempo uma ocupação. Prazerosa, intensa e verdadeira. Sem máscaras, cara, a vida é sua! Jogue tudo pra cima pelo menos por uma vez, grite com alguém alguma verdade que este nunca pensou em ouvir, erre, acerte, mude. Clichê? Não, ué, é a verdade. Sobreviver não basta. Tem que viver. Quanto ao refletir, digo que é mágico. Às vezes a gente se pega pensando em "como seria isso", "Por que eu fiz aquilo?", etc... Involuntário, mas essencial. Adoro dizer: "Hoje me peguei pensando em..." Minha mente é dez. Ela me leva pra onde eu tenho que ir, e eu vou! Pra viver basta atitude, basta querer. Pra refletir, basta estar vivo. Isso tudo porque "ninguém vive por nós". Então, viva.
Valeu, Felipe!

4 comentários:

Anônimo disse...

As pessoas só sabem viver. Essa maioria vive mal e, não obstante tanta antipatia a qual é submetida, não sabe refletir sobre as coisas. Ninguém pensa muito, certas vezes, antes de falar. Mas há quem exagere.

Seu texto é livre para interpretações, então pensei mais dessa forma! :D

AMEEEI *-*

Brava'S Idéias disse...

Uhum, Thales! Meu texto é livre para interpretações, assim como a autora! hahaha

Mas é isso mesmo, muita gente por aí acha que vive, quando, na verdade, vegeta!

Beijooos, Thales!

Roberta Albano disse...

Acho importante o que você disse. Mas tem muita gente que desperdiça a vida com coisa inútil, pessoas que deveriam ler isso.
Eu não consigo viver sem pensar. A consciência é muito importante pra mim.

Tá, tem gente que pensa letra de funk, mas aí é outra história ^^

Brava'S Idéias disse...

É verdade, letras de funk são ouuuutra história! ;D
Mas consciência é fundamental!