sábado, 8 de março de 2014

Sobre ser Mulher

Pra cada manhã que acordo, vejo o começo, meio e fim de um objetivo que, cabe apenas a mim, alcançar. Me obrigo a ser forte, a ter garra, a me refazer toda vez que coloco os pés no chão, dia após dia.

Em cada término, vejo um recomeço e novas oportunidades que vêm junto com tantas cicatrizes. Em cada “menino”, vejo graça e entendo que não podem fazer “mais”, pois são “só garotos”, já dizia a canção... E, ao distinguí-los de homens de verdade, sei esperar seu tempo, sei que suas palavras e atitudes são apenas brincadeiras, e aprendo que pra fazê-los homem, somente uma mulher de verdade.

Percebo, constantemente, que ser mulher-mãe-amiga-amante vai além de personalidade, e não tem nada a ver com idade. Ser mulher é  aprender o valor que se tem, é não deixar ninguém passar por cima dos seus princípios, é saber o que se quer. Ser mulher é ter, é ser, é estar, é fazer.

Se hoje eu quero colo, ficar deitada e você me fazendo cafuné, amanhã posso estar com vontade de colocar sua cabeça no meu peito e te abraçar bem forte. Sou o que quero ser, agora, mas sei ser o que você precisa. Ser mulher é ser várias, em uma só.


Parabéns a todas as mulheres que sabem o valor que têm, e aos homens que conseguem encontrar estas mulheres! E aos meninos, desejo mulheres que lhes ensinem a se tornarem homens de verdade!

Nenhum comentário: