quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Condicional!

Li um dia desses um texto simplesmente maravilhoso do gênio Roberto da Matta. O texto jogava várias condicionais, vários questionamentos... "E se o se não existisse...?". No final, ele nos diz mais ou menos assim: "não é preciso ser gênio para se pensar em pelo menos uma destas questões. Mas se você, caro amigo, nunca pensou em nenhuma delas, você é um idiota!" Eu estava refletindo nisso, em como as pessoas não questionam as coisas mais banais do dia a dia, como por exemplo, por que deixamos pessoas que não conhecemos controlar nossas mentes através da TV, do rádio, da internet...? Tá certo que eu sou suspeita pra falar disso, eu questiono até o que não é necessário. Mas, obviamente, todos os grandes nomes da história, em geral, foram também grandes questionadores. Por que há fraudes; pra que existe escola, se cada um deve buscar por conta própria seu próprio conhecimento; por que as pessoas aceitam ser passadas para trás; por que é mais fácil se calar ao invés de gritar as injustiças; por quê? Não sei a resposta. Levo comigo um pensamento sincero, o qual tenho como lema: "Não tenho nada a perder. Ou subo mais um degrau rumo à realização dos meus objetivos, ou continuo como estou." Simples assim. Se as pessoas fossem mais sinceras consigo mesmas; se não houvesse corrupção no planeta; se as pessoas ficassem felizes com a felicidade alheia; se existisse o perfeito; se existisse resposta para essas questões, tudo seria muito melhor. É, condicional. Pensem, pessoas...

2 comentários:

Suellen Analia disse...

Pensar enlouquece, pense nisso!

As pessoas podem até refletir sobre as inúmeras perguntas sem respostas, mas a preguiça de colocar tudo isso pra fora, é maior.
Ngm tá nem aí pra nada, enquanto tá tudo bem "p o seu lado". Quando o bicho pega, ixi.
Já sabe, né?


Beijos!

Brava'S Idéias disse...

O comodismo comanda, né?!

Beijoss!