quarta-feira, 27 de maio de 2015

Que o alfabeto não deu conta

Existe uma palavra que eu ainda vou inventar. Ela vai resumir aquela sensação que os “adeus”, os “ficares”, e as indefinições nos dão.

Sabe aquela conversa que não se conclui, os silêncios que não dizem nada do que a gente quer dizer, e os olhares pro nada que não disfarçamos e saem, involuntários? É o que a palavra “tal” seria sinônimo.

Gosto de definições. De “sims” e “nãos”, mas os “talvezes”, ah, os “talvezes”... Acabam comigo! Preciso organizar o que sinto pra conseguir despejar, assim, com clareza e com a sutileza de não te magoar. Mas é que o alfabeto não deu conta dessa palavra que preciso pra fechar minha estória.

De A a Z, perdi. Perdi pra você, pra mim, e até pra esse “nós” que nunca existiu. E assim seguimos, eu fingindo que não to engasgada com o tanto de coisas que queria te dizer, e você fingindo que não sabe o que a “tal” palavra concluiriam, enfim.

Bom, no meu dicionário, quando se falta uma palavra e não há sinônimos pra ela, a gente finaliza a história e vira a página.


The end. 

domingo, 17 de maio de 2015

"O amor é feito de paixões e quando perde a razão, não sabe quem vai machucar,,,"

Eu ainda não descobri o segredo.
No final, tudo sempre acaba em "abrir mão", em fins e, logo mais, em tentativas de recomeços.

São amores, paixões, e relações incompletas que encerram-se, e só por acabarem, deixam faltas.
A sensação que eu tenho, às vezes, é de que só eram relações para mim. Para terceiros, não eram nada além de acontecimentos momentâneos e insignificantes da vida. 
Pessoas conhecidas. Sexo por diversão. Nada melhor pra fazer. 

Volta e meia eu consigo ser de ferro, de novo, e nada me atinge. Pena que, quando menos percebo, já me derreti, me quebrei e me parti, outra vez... De quantos recomeços precisamos pra começar, de uma vez por todas? De quantos "adeus" precisamos pra não precisarmos mais partirmos, do colo de alguém?

---

"Dê-me seu dinheiro que eu quero viver
Dê-me seu relógio que eu quero saber
Quanto tempo falta para lhe esquecer
Quanto vale um homem para amar você..."