quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Eu li no O Dia

10h20 e eu tomo um susto desses... Li umas notícias no O Globo, e tudo bem. Fui pro O Dia. "Aumentam casos de suicídio entre índios guaranis". PQP! Não é preconceito, mas eu não suporto os índios do novo mundo. Eles não trabalham, não são verdadeiros no que fingem ser, e tentam tomar um espaço através de uma cultura (cultura?!) preguiçosa, malandra e tudo mais...que já não existe mais há tempos. E ainda me vêm com essa de suicídio. Que motivos alguém que passa o dia todo fazendo merda nenhuma, sem se preocupar com absolutamente nada (a não ser em novas tentativas de usurpar os direitos dos cidadãos comuns, assim como eles) e que acha que pode ter o que quer, em qualquer momento, pode ter?? Me diz! O motivo deles: falta de terra e confinamento em pequenas aldeias. Meu Deus, o que é que eu tô fazendo aqui?!!! Realmente, eles devem lutar pelos seus direitos. Aonde já se viu alguém não ter muita terra sem precisar trabalhar por elas ou ser confinado em aldeias pequenas demais para a modernidade, não é mesmo?!

6 comentários:

Leire disse...

É, pra que diabos índios, se fossem verdadeiros, iriam querer terras além das que já possuem?
Essa síndrome de índio moderno é mais ou menos a que acontece na Suécia. É uma desgraça de país onde é dia quase durante 24 horas diárias, todos são bonitos, loiros, não vivem na miséria e não têm o que fazer. De fato, uma vida insuportável. E o que eles fazem? Se matam!

Ê, Brasil! Só palhaçada!

Anônimo disse...

"não são verdadeiros no que fingem ser" se fingem não sao verdadeiros, nao?

Roberta Albano disse...

eu nunca apoiei isso
eu nao apoio nem cotas
quanto mais essa frescura pra sensibilizar pessoas

Brava'S Idéias disse...

É,Leire, que vidinha maaaaaaaais insuportável!
;S

Pois é, Lud, eles não conseguem ser verdadeiros nem naquilo que tentam ser, fingindo, saca?!

Eu também, Roberta... nada de cotas!
;D

Beijos!

Roberta Albano disse...

XD
vamos faze revolução contra os índios

=)
ow brunna, depois passa no meu blog tbm ;D

Cami Barreto disse...

Olha, essa questão de índios é muito relativa viu...
Esses dias estava passando o canal e vi um índio defendendo seus direitos... faz bastante tempo e eu não me lembro bem...
Só lembro que o índio era tão politizado que dava de mil a zero em todos aqueles engravatados... alguns dos direitos deles eu sou a favor outros não... O problema não são os índios, mas, sim um povinho lá de cima que pensa (ou é, sei lá) dono do mundo, ou pelos menos do Brasil, que visa muitas terras (o que não é novidade), que por acaso coincide com essas que os "tais" índios lutam... fica aí essa questão. O que será que esses capitalistas derrotados tanto querem com os índios heim?!
Ai ai.. que perigo né minha gente.
Melhor cuidarmos dos nossos indiozinhos, antes que roubem de nós, índios, terras e muchas coizitas mas..rsrs