terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A consciência precede a existência...

Grande verdade... Eu estava "matutando" dia desses em como a consciência atrapalha a vida da gente. O que é essa tal consciência? Pra que serve? Acho que cheguei a uma conclusão, a uma definição. Consciência é o nosso freio natural. Quando a gente vai passar dos limites, fazer algo absolutamente fora do permitido, ela tá ali, puxando a gente ("não faz isso, não!!!"). Um saco... Se ela não existisse, quanta coisa eu já teria feito, falado, não feito... É claro que ia me arrepender de muita coisa, também. Mas e daí?! A questão é que ela me atrapalha. Ela pesa, mesmo quando eu penso em fazer o que sei que não posso. O que eu não posso fazer? Eu sei o que, mesmo que não seja regra. Motivo? Ela me mostra, ela fala comigo. Ai, que raiva! Se ela se materializasse, eu acabava com ela! Rs. Prometo nunca mais abandonar meu querido blog! (Minha consciência estava me pressionando para estar aqui, escrevendo... e eu a abedeci! ;/)
Besos!

2 comentários:

Amanda Hora disse...

Eu ficaria feliz só com o bom-senso. Essa droga de consciência sempre perturba rsrs

Bjoss!

Brava'S Idéias disse...

E como, Amanda!

Beijos!