quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Tá dando raiva!

Assunto 1: Não aguento mais ouvir nem ler o nome Barack Obama! Esse homem vai pura e simplesmente fazer o dever dele, o que o medíocre Bush não fez. Nada além disso. Ele não vai salvar o mundo, nem proclamar a paz mundial... Vai colocar a casa em ordem, só isso! (Esperamos, né..) Incontável o número de vezes que esse nome foi escrito na edição do O Globo de hoje... Bom, pelo menos espero que algo melhore pra todos nós. Tem que ter valido
á pena ler e ouvir tanto Barack!

Assunto 2: Victor Emanuel Muanis. Este é o nome do estudante que foi morto enquanto tomava uma cerveja com amigos e a namorada, na Lapa. Foi comemorar um 9,5 tirado na faculdade, e tomou um tiro na cabeça. Um dos prováveis motivos teria sido o barulho que o bar em que ele estava ecoava no prédio acima. Alguém poderia ter disparado propositalmente. Segundo a PM, o tiro partiu de Santa Teresa. - "O que aconteceu foi um fato isolado." Fato isolado?! O que é um fato isolado? Um tiro, né..?! A culpa não é mesmo da polícia... É dos idiotas que ainda têm confiança nela!

Assunto 3: Beatificação. "Irmã Dulce fica mais perto de se tornar santa". Tudo está banalizado, com toda a certeza desse mundo! Será que alguém, em pleno século 21, ainda acredita que alguém pode ser "santo"? E daí que é madre, padre, pastor, bispo...! As pessoas pecam, sempre! Seja por pensamento, por ficar na vontade, não importa! Erram, sempre. Fazer a obra de Deus sim, ser "endeusado", não. Essa parada de beatificação é pura ignorância. As pessoas precisam se apegar a algo para professar uma fé, uma crença. Mas se apegar a seres humanos, como nós, não dá, né?! A gente se conhece, e muito bem. Agora é só esperar pelo menos dois milagres serem comprovados para a beatificação acontecer... Deusdocéu! Santa ignorância...

Assunto 4: Estou de TPM!

12 comentários:

Eduardo Furbino disse...

1: Não acho que o falatório todo sobre o B.O. seja assim tão ruim. É até bonito e mais importante do que a gente consegue enxergar, pq significa que ainda conseguimos depositar esperança em algo e acredita que alguém como nós possa nos salvar desse lamaçal desgraçado em que nos enfiamos.

3: Mesmo eu não acreditando em beatos e santos, acho isso completamente válido. É como o Batman, veja só. A presença dele em Gotham City faz com que as pessoas comuns sintam algo dentro de si que talvez nunca sentiriam, e que é, em parte, a mesma coisa que os eleitores do Obama sentem. É uma mescla de fé com desejo de mudança. Uma idolatriazinha sempre é necessária pra nossa espécie, então, adorar um santo humano e pecador e seguir suas virtudes é algo capaz de causar um efeito positivo nas pessoas. É como quando somos crianças e nos vestimos de Batman, Peter Parker ou Power Rangers. Nós não podemos ser esses heróis, mas passamos a agir como eles. Esse é um dos sentidos da beatificação/canonização: agir como, seguir o exemplo. Etc.

Anônimo disse...

hahahaha percebi que estava desde o inicio do post. Mas a gente te aguenta Brunna. bjs

Amanda Hora disse...

O assunto 4 praticamente explica o motivo desse post haha

Roberta Albano disse...

Santa ignorância, Batman ^^

todos percebemos que você estava bem antes de ler o assunto 4 Brunna XD

Acho que as pessoas estão depositando muita esperança no Barakzinho ^^ Nós sabemos que é só o dever dele que ele vai cumprir e ainda assim esse dever se tornou tão raro de ser cumprido que é quase um milagre quando é, e as pessoas conseguiram confiar nele, depois de toda decepção, com todas as pessoas.

a parte do tiro é realmente inevitável, fazer o que. É triste, mas não tem como acabar com toda a violência e tornar o mundo inteiro seguro.

Concordo com você: todos pecam. Ninguém é inteiramente bom assim como ninguém é só maldade. Mas tbm concordo com o Dudis ali em cima, é como se ela passasse a servir de exemplo para as outras pessoas se sentirem incitadas a seguir.

^^
(depois clica em acompanhar o meu blog q vou fazer o mesmo aqui ;D)

Brava'S Idéias disse...

Olá, Eduardo!
É sim bonito ver as pessoas depositando fé em um "político",que pra nós é sinônimo de mau-caratismo, o problema é que a gente DEVE ver isso como algo comum, embora não seja... O importante, como você disse, é a esperança na mudança.
E quanto a questão da fé, eu sei que é necessário a gente se apegar a alguma coisa, ou a alguém. Mesmo assim, confiança nas pessoas é algo difícil demais pra mim, ainda mais para seguir como exemplo. Sei lá, prefiro a idéia de seguir a um Deus (espírito), puro, santo, nada de carnal...

Lud e Amanda, tenham certeza absoluta de que o motivo do post tem algo a ver com o assunto 4! ;)
hahaha

"Ninguém é inteiramente bom assim como ninguém é só maldade".
Roberta, melhor assim mesmo, melhor a gente se enxergar "meio bom, meio ruim", assim a gente não se engana, neh?!

Beijos, gente!

Suellen Analia disse...

Faz tempo que ñ venho aqui, hein! rs
Menina, tb ñ aguento mais ouvir e ler o nome B.O.!
Espero que ele faça algo bom nesse governo. Tempo ele tem, agora disposição e vontade, aí eu já ñ sei.

Mais uma vítima? Até quando isso vai durar?

Santa? Desde quando? As coisas são deveriam banalizar assim...
rs

Beijos!!!

Brava'S Idéias disse...

é, Su, quanto tempo!!!
;D

Valeu pela visitinha!
Beijos!

Leire disse...

Barack Obama é a nova menina dos olhos do mundo. É uma pena que as pessoas não saibam entender as informações que chegam. De fato, ele não vai fazer mais do que a obrigação dele na Casa Branca, mas se cria todo um sensacionalismo pela cor do negão, a mãe branquela e o sobrenome terrorista.

Hoje temos que ter mais medo dos bandidos do que dos ladrões. O ladrão até pode nos abordar em qualquer lugar, mas é raro. Em contra partida, a polícia pode nos abordar em qualquer local e fazer o que quiser com cidadãos inocentes que ainda podem sair culpados por "desacato".

Vou me candidatar a Santa. Onde eu me inscrevo?

Felipe disse...

Porra, um belo "boca-livre"... Salvou minha sexta-feira! Não me sinto mais um alíen no mundo ou umcético mal-humorado.

beijo

Brava'S Idéias disse...

Sensacionalismo. Resumiu tudo, Leire! Ah, acho que pra ser considerada santa basta fazer umas poucas caridades e comprovar uns milagres, então considere-se já! hahahha

Olá, Felipe, valeu pela visita e olha, somos realistas, isso sim!

Beijos!

Anônimo disse...

Eu também acredito que ele não está fazendo nada mais do que a obrigação. Ele certamente deve justificar o salário que receberá, daqui para a frente, ao melhorar os projetos para a solidificação da economia estadunidense, bem como alianças seguras com países e relacionamentos com os países que aos Estados Unidos se opõem.

Consegui enxergar sua TPM nas primeiras linhas do texto, Brunna!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

Odeio santos. Odeio a polícia brasileira. Odeio gente pobre e revoltada que se rebela.

É basicamente isso. Beijos.

Cami Barreto disse...

Pior do que falar do Obama é fazer uma relação com o Lula...
os colunistas adoram prever o futuro... já dando a entender que eles vão ser grande amigos!
rs ! ai..ai..