quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Conversa fiada, e vigiada

Uma mulher atende o telefone no ponto de ônibus, e se altera com a pessoa do outro lado da linha, mesmo garantindo que a amizade continua. O motivo foi o comentário e a "curtida" que esta teria dado no status do dito cujo amigo, e ele não gostou do conteúdo.

- "A partir do momento que você posta algo no seu mural, eu tenho o direito de comentar, e dou a minha opinião!" "Não quer que as pessoas comentem, não posta!" "Eu não vou excluir nada, não gostou, o facebook é seu, exclui você mesmo!".

Mas a amizade continua, tá gente?!

Bom, a questão nessa conversa toda, é o fato de as pessoas se importarem em postarem seu dia a dia nas redes sociais, por mais banais que sejam suas ações. Engraçado o fato de quererem que os outros participem da sua vida, pela livre e espontânea vontade de se expor.

E não é que a tal mulher está certa quando diz que tem o direito de comentar, já que o amigo postou no mural?! Oras, se postou, queria que as pessoas participassem do assunto, não é mesmo? Mas a troco de quê, se a informação poderia prejudicá-lo? Pelo simples prazer das "curtidas" pop, da repercussão do post, da discussão, da visibilidade...

Bom, vale a pena lembrar de que quanto mais você se mostra, mais os outros querem ver...
Se expor totalmente pra quê?
Pra ser sociável, popular?!

Melhor refletir antes de qualquer frase de efeito, ok?

Beijo e me add, curta, comente e compartilhe. ;)

Nenhum comentário: