quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

É cada doido que me aparece...

Nada pra fazer, em um momento de abstração eu assistia Superpop, da Luciana Gimenez. É isso mesmo, nós, aspirantes a jornalistas, precisamos saber o que se passa em cada programa, não podemos ter preconceitos com nada. (Desculpas de quem estava amarradona vendo um programa desses!) Foi quando uma cidadã, se é que podemos chamá-la assim, aparece lançando seu mais novo livro: "Seduzir clientes". A figura, ex-garota de programa, digníssima por sinal, tenta mostrar no livro suas dicas de marketing, todas baseadas em suas experiências pessoais. Era de se esperar que muita coisa não iria prestar daquele SuperPapo, mas ela se superou. Ou melhor, me superou. Vanessa de Oliveira, com toda a sua experiência de marketing pessoal ( e bota pessoal nisso!), disse que obras como Senhora, Capitu, A Moreninha, Vidas Secas, etc e tal, assim como toda a literatura brasileira, não trazem nada de novo a ninguém, e são escritas arcaicas demais para servirem para qualquer coisa neste mundo contemporâneo...Já deu pra sentir a profundidade da questão, né?! Até aí, tudo bem, ela pensa o que quiser. Isso foi apenas o começo. Vanessa disse que seu livro, por ser baseado em fatos reais, expressa muito mais verdade e emoção no leitor, e que, mesmo seu tem formação acadêmica, se considera uma grande marketeira. Foi quando, ao ser perguntada por um Bispo sei lá das quantas em relação a questões óbvias como os 4 P's do marketing, ou até mesmo os autores citados em seu próprio livro (absurdo dos absurdos!), não sabia responder. O motivo? Não tinha lido... O Bispo, abismado, queria saber como uma "suposta futura grande escritora" (sim, porque este é seu objetivo...) publica um livro cujas citações sequer leu. A resposta dela foi simples, disse que teve ajuda de um publicitário, que ficou com a parte teórica do seu livro (como assim?), ou seja, com o conteúdo. Ela ficou com a parte dos depoimentos. Ora, veja! Isso é que é cultura! Já vi e ouvi de tudo nessa vida, agora tive certeza! ...

8 comentários:

Ovelha Futebol Clube disse...

Feliz de quem cursa Comunicação! Mais uma anta na concorrência :D

Suellen Analia disse...

Meu Deus!´
É cada uma, viu?
Também, o que podemos esperar de um programa que tem como apresentadora, Luciana Gimenez?

Coitada dessa suposta escritora...

Brava'S Idéias disse...

Triste, isso sim...
;D
Ainda bem que ela tem outras qualidades, que, tomara ela, sejam mais "felizes" do que este livro...

;P

Brava'S Idéias disse...

Pois é, Suellen! Mas são nestes programas que surgem as coisas mais polêmicas, engraçadas, tristes, INFELIZES... por aí vai!
O programa de hoje, por exemplo, foi completamente infeliz! Será que o livro vai vender?

?
...

Adriana disse...

Vc viu o Clodovil num aí do Silvio Santos na terça à noite!? foi hilário...
critico mas tb não perco a chance de acompanhar uma bizarrice.

bjs

Brava'S Idéias disse...

Putz, Adriana, nem vi!
Mas só por se tratar de Sílvio Santos e Clodovil, o nível deve ter sido MARA! rs
As pessoas, realmente, não se tocam!

Beijos!

Leire disse...

Oi, Brunna!
Não sabia que você tinha um blog. Vou colocar seu link no meu, ok?

Mas que graça essa "escritora", não é? Ainda bem que não tem espaço pra uma coisa dessas no mercado de trabalho. É nessas horas que a gente tem que dar valor ao diploma. Depois tem gente que ainda acha que para ser jornalista/publicitário não é necessário diploma.

Brava'S Idéias disse...

Oi, Leire! Pode colocar o link sim. =D
Pois é, o que me consola é a certeza (ou quase) de que estas pérolas podem até estar no mercado de trabalho, mas sempre cserão sinônimos de piada...