sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Distúrbios básicos

Eu tenho certos distúrbios, sabe... Mas eles são básicos, então tá tranquilo. Manias, pra ser mais clara. Como diz um ditado popular: "Cada louco com a sua mania", né?! Contar os cômodos da casa, por exemplo, é um grande hobbie pra mim. O número de paredes, de "quadradinhos" que dividem os vidros da casa, quantas cavidades têm os armários, e por aí vai... E você, tem mania de que? Eu também cheiro o meu cabelo, em qualquer ocasião, em qualquer lugar. Principalmente quando sinto cheiros desagradáveis pelo ar. Não sei disfarçar. Desde pequena, as manias me perseguem. Em vez de cheirar uma fraldinha, como qualquer criança normal, eu cheirava minhas mimosas fitas de cetim...E eu tinha uma gaveta só pra elas! De todas as cores, tamanhos e tal, e todas eram bem passadinhas por mamãe. Você deve estar pensando: "-Credo!". Mas eu ainda não acabei. Tenho um defeito terrível de corrigir os outros, também em qualquer ocasião. É automático. Principalmente quanto aos erros de português... Chego a ter raiva de mim, às vezes. Se eu não corrigi, é porque devia estar sem os óculos ou com pressa. Ah! E eu ia me esquecendo de uma das minhas manias mais feias: lavar as mãos com bastante frequencia... Ao descer do ônibus, ao encostar em maçanetas (graças a Deus não em todas...), e o pior, ao apertar as mãos de alguém. Terrível, não?! Não que eu tenha nojo das pessoas, nem que eu seja enjoada pra isso, mas é mania mesmo, nem sei de onde veio. Distúrbios de interpretação também fazem parte do meu cotidiano. Volta e meia interpreto questões em provas de maneira diferente dos outros alunos (e não, não sou burra!), e ao questionar os professores, estes entendem a lógica que eu usei e me dão o ponto pela tal questão. Que bom! E tenho inúmeras outras manias, ou mesmo distúrbios "básicos". Uma delas, esta muito boa e que me satisfaz demais, é escrever. Creio eu (se creio, lógico que sou eu!) que esta seja uma das minhas poucas manias boas. Bem, mas a questão que quero tentar deixar pra vocês é: por que temos estas manias tão incomuns? Minha humilde opinião me diz que não é à toa... Mas, infelizmente, também não me diz o motivo. E a de vocês, diz o que?

7 comentários:

Roberta Albano disse...

tbm não sei dizer porquê, mas eu adoro as manias. Todas!
Acho que são só características para compor o individuo e fazer dele especial de alguma forma ^^

Leire disse...

A minha mania mais feia é roer unhas. Mas acho que o meu distúrbio é querer questionar, discutir e reclamar com tudo e todos. Os erros de gramática também não passam despercebidos, mas eu comento com jeitinho. ;)

Eu também não sei por que temos essas manias, talvez Freud explique e assimile com algum desejo sexual reprimido. Mas sei lá, vai entender!

Bem legal o texto!
Até logo, na pizzaria!
Beijo!

Suellen Analia disse...

Vc, realmente, tem manias bizarras!
Eu tenho inúmeras manias, mas tem uma que fica clara(apesar de eu ñ ser assim): fazer trocadilhos!
Isso já não faz mais parte da minha personalidade, eu acho.
É uma mania terrível...ñ consigo parar!
é mais forte que eu!
hahahaha

Amanda Hora disse...

Eu ñ tenho muitas manias ñ... uma q eu tenho - já faço inconscientemente - é de mexer no cabelo toda hora; outra, já um pouco mais esquisita, é de ficar observando as placas dos carros, ver de onde são, quando estou distraída... foram as que eu lembrei agora, mais marcantes rs

Bj!

Brava'S Idéias disse...

Manias,quem não tem?
;D

isabella saes disse...

Vc não tem idéia de como eu ri com esse post!!! A mania de contar os cômodos da casa é a melhor de todas!!! Mais um blog para a minha coleção.

Brava'S Idéias disse...

Rs, é verdade, Isabella, essas manias são bem engraçadas!
;D
Fazer o que, néh?
TOC